Hospital não aceita crianças vítimas de estupro e irmãos voltam para UPA

Por Redação
2 Min
Hospital não aceita crianças vítimas de estupro e irmãos voltam para UPA
Foto: Reprodução

As duas crianças vítimas de estupro nesta terça-feira (1/11), no bairro de Mussurunga, em Salvador, não foram aceitas pelo Hospital Roberto Santos e tiveram que voltar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão. Porém, no final da manhã, os irmãos deram entrada no Hospital Irmã Dulce, na cidade baixa.

De acordo com informações apuradas pela equipe da TV Aratu, que estava no local, a criança mais nova, de 2 anos, foi dilacerada nos órgãos genitais e precisa ainda passar por uma intervenção cirúrgica. Os braços da criança também estão bastante machucados. A outra vítima, de 5 anos, também está em estado grave.

Ainda de acordo com informações, o garoto foi o primeiro a ser encontrado por policiais, já a menina foi encontrada por uma senhora, ambos na Estrada Velha do Aeroporto.

A Delegacia Especial de Repressão à Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) já está apurando o caso. A delegada Diana Marise Lima, plantonista da Dercca, esteve na unidade de saúde e expediu as guias para exames médicos legais, aos quais as crianças devem ser submetidas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A mãe das vítimas também foi intimada a comparecer na delegacia, instalada em Brotas, para prestar esclarecimentos.

Por Aratu online

Compartilhe Isso