Dois adolescentes – um de 16 e o outro de 17 anos – foram apreendidos e um jovem de 18 anos foi preso na última terça-feira (7), no momento em que assaltavam os passageiros de um micro-ônibus na Avenida ACM, em Salvador.
De acordo a Secretaria da Segurança Púcblica da Bahia (SSP-BA), o trio usou um simulacro de pistola (arma falsa) para cometer o crime. Com eles, além do objeto, foram apreendidos 15 celulares e alguns relógios que tinham sido tomados das vítimas.
Conforme com a SSP, os suspeitos foram surpreendidos ainda dentro do coletivo, após os passageiros pedirem ajuda para guarnições das Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico) que passavem pelo local.
Após a denúncia, os policiais militares fizeram a aproximação do micro-ônibus, determinaram a parada do veículo e imobilizaram o trio. Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal, onde o crime foi registrado.
Ainda de acordo com a SSP, nove passageiros do micro-ônibus fizeram o reconhecimento do trio de assaltantes na unidade policial. Não há detalhes sobre as medidas tomadas com os suspeitos após a apresentação na delegacia.