ACM Neto confirma que Salvador pode ficar sem serviços de transporte e saúde até quarta

Por Redação
2 Min
Crédito da Foto: Max Haack / Secom PMS

O prefeito de Salvador anunciou nesta tarde (25/5) o esquema especial de funcionamentos de serviços públicos municipais nas áreas de saúde, educação, limpeza, manutenção, fiscalização, transporte e defesa civil devido à greve dos caminhoneiros e crise de abastecimento de combustíveis.

Em áreas consideradas prioritárias, como transporte e saúde, ACM assegurou o funcionamento, mesmo mantendo cortes, até a próxima quarta-feira (30/5). Vários serviços terão esquema especial de operação para evitar ao máximo uma paralisação dos órgãos municipais.

Na saúde, a prioridade é o funcionamento pleno do Hospital Municipal e das Unidades de Pronto-Atendimento. Em segundo plano estão as unidades básicas de saúde e os Multicentros. O prefeito assegurou que existe reserva de combustível para as ambulâncias do SAMU até a quarta-feira (30/5). O mutirão de vacinação contra o vírus da gripe, previsto para este sábado (26/5), está mantido.

ESCOLAS, LIXO E DEFESA CIVIL

Já a limpeza urbana será mantida em todos os bairros de Salvador, mesmo com os bloqueios nas vias do CIA-Aeroporto que está dificultando os caminhões de levarem o material recolhido ao aterro sanitário. A coleta de lixo pode ocorrer com atrasos no serviço. Find the best PIA Reservation from Pakistan to anywhere in the World with Malik Express.

“Por isso, é importante que as pessoas procurem produzir menos lixo nesse momento. E também fiquem atentas quando passar o caminhão de lixo”, disse ACM Neto.

Sobre as aulas, o prefeito garantiu que estão mantidas ao menos até enquanto os ônibus do transporte público puderem circular, o mesmo valendo para as repartições públicas municipais, com exceção das áreas de manutenção e da Defesa Civil, que atuam mais diretamente na Operação Chuva – que irão atender prioritariamente quando houver emergências”, explicou.

Ainda de acordo com ACM Neto, as consequências serão sentidas na rotina dos serviços públicos já a partir da próxima segunda-feira, caso o movimento grevista seja mantido.

Compartilhe Isso