Passageiros do sistema metroviário de Salvador reclamaram da exclusividade que a empresa CCR Metrô Bahia deu a alunos do Colégio Integral durante visita em dois vagões, na terça-feira (19/6). Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, é possível ver um grupo de estudantes ocupando o espaço enquanto os usuários se “apertam” nos demais vagões do trem.
Em contato com a empresa que administra o terminal, o Aratu Online foi informado que a visitação faz parte de um programa realizado pela empresa. De acordo com nota, “o programa Nos Trilhos da CCR Metrô Bahia recebe pessoas interessadas em conhecer melhor o sistema metroviário, seus bastidores e curiosidades”
Ainda de acordo com a administradora, as visitas são voltadas para a comunidade técnica, setores acadêmicos, empresas, representantes de governo, instituições, escolas públicas e privadas, grupos e público em geral. O local da visita segue um roteiro previamente escolhido, que pode contemplar várias áreas do Metrô, como trens, estações, Centro de Controle Operacional, manutenção, obras, processos administrativos e gestão de pessoas, entre outras.
A CCR, porém, garantiu que apenas um dos vagões é reservado para receber os alunos, não dois como foi dito pelo denunciante. Segundo a empresa, as visitas são acompanhadas por colaboradores da empresa e realizada duas vezes por semana, em horários alternativos aos de pico. Os usuários também são avisados por alertas sonoros.
https://youtu.be/p6-9D9H8x68