O plenário da Assembleia Legislativa (ALBA) será provisoriamente transferido para o Auditório Jorge Calmon nesta quarta-feira (1/8), por conta da interdição parcial do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, que foi atingido por um incêndio no sábado (28/7), que danificou o terceiro andar. Todos os órgãos de apoio ao plenário funcionarão no anexo Senador Jutahy Magalhães, até o encerramento dos trabalhos do Departamento de Polícia Técnica e a posterior limpeza.
O presidente Angelo Coronel instituiu um Grupo de Ação Administrativa (GAA), para adotar as ações emergenciais de forma que não haja paralisação dos trabalhos legislativos, e hierarquizar as providências necessárias à recuperação da área atingida. Para Coronel, é importante que a perícia seja concluída no menor prazo possível, mas enquanto isso não ocorrer o Legislativo cumprirá com suas obrigações, como sempre aconteceu, sendo o desconforto momentâneo suprido pela certeza do dever cumprido.
Nesta segunda-feira (30/7), o Grupo de Ação Administrativa (GAA) reuniu os diretores, coordenadores e gerentes dos departamentos sediados no edifício principal para informar sobre as primeiras decisões que assegurarão o funcionamento da Casa, além de pedir o empenho e a colaboração de toda a “família do Legislativo” até que o período emergencial seja ultrapassado. Não há prazo para o retorno das atividades no Palácio Luís Eduardo Magalhães.