A família de Nadyson Abraão Souza Lima Bispo, de 5 anos, diagnosticado com aplasia medular, criou uma campanha para incentivar a doação de medula óssea para o garoto.
Ao BNews, Nadson Jair, pai da criança, informou que o filho foi diagnosticado com a doença há cerca de três meses. Ele chegou a ficar 45 dias internado no Hospital das Clínicas, em Salvador, e recebeu alta após passar por um tratamento. No entanto, na última sexta-feira (24), o garoto voltou a ser hospitalizado e também recebeu o disgnóstico de pneumonia.
Ainda segundo o pai de Nadyson, o menino passou por duas cirurgias, uma na sexta (24) e outra na terça (28), e o estado de saúde, atualmente, é considerado grave.
Leia Também
Doação
Para se tornar doador de médula é necessário ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. O interessado deve se dirigir a um dos hemocentros da Fundação de Hematoligia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), fazer a coleta do sangue e se cadastrar.
Após cruzamento com dados de Nadyson, se houver compatibilidade, o doador será chamado para confirmar a doação. Veja abaixo onde doar:
Hemocentro Coordenador (Complexo HGE, Hemoba e Cican) – Ladeira do Hospital Geral S/N Brotas, 2º andar. Funcionamento: Seg a Sex – 07h30 às 18h30; Sáb – 07h30 às 12h30
UC Hemoba do hospital Santo Antônio / Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) – Av. Bonfim, 161 – Largo de Roma. Funcionamento: Seg a Sex, 07h 10 às 11h 30 / 13h às 16h
UC Hemoba – Hospital do Subúrbio – Rua das Pedrinhas, S/Nº, Periperi, SSA/BA. Funcionamento: Seg a Sex – 7h 30 às 12h / 13h às 16h30
UC Hemoba do SAC Cajazeiras – Salvador – Estrada do Coqueiro Grande, s/n – Cajazeiras. Funcionamento: Segunda a sexta-feira – 7h30 às 15h.
Por: Diego Vieira