Idoso dormia em imóvel que pegou fogo na Baixa dos Sapateiros e está desaparecido

Por Redação
2 Min

Crédito da Foto: Divulgação SSP-BA

Uma pessoa está desaparecida, desde que um incêndio de grande proporção atingiu, na noite desta segunda-feira (3/9), um casarão, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, onde funcionava vários estabelecimentos comerciais.

Segundo informações da SSP-BA, O idoso José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, dono de uma serraria, está sendo procurado, entre os escombros, pelos Bombeiros, pois familiares informaram que ele residia, no local atingido pelo fogo.

Aschamas no local foram intensas, mas a ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia debelou o incêndio de grande porte nesta área comercial de Salvador. Após 2h horas de trabalho, que começou no final da noite de segunda e entrou pela madrugada de terça-feira (4/9), as chamas foram controladas, mas até a manhã de hoje (4/9), os trabalhos continuam e a região está com trânsito interditado.

O fogo atingiu dois grandes casarões, que abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho. Moradores foram até o 1° Grupamento de Bombeiro Militar, na Barroquinha, e comunicaram o fato.

Por volta de 22h05min, cerca de 40 oficiais e praças iniciaram o trabalho de isolamento da área e combate ao fogo. Cinco caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) foram posicionados na Avenida J.J. Seabra, atacando as chamas de formas frontal e lateral, e na Rua Ramos de Queiroz, atuando nos fundos dos imóveis.

Compartilhe Isso