Justiça anula decisão que inocentou PMs envolvidos na ação dos 12 mortos no Cabula

Por Redação
2 Min

Crédito da Foto: Aratu Online

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou o júri que inocentou os nove policiais militares envolvidos na operação que deixou 12 homens mortos no bairro do Cabula, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na manhã desta quarta-feira (5/9).

A ação aconteceu em fevereiro de 2014 na Vila Moisés, Estrada das Barreiras, e envolveu agentes da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), que alegam ter acontecido uma troca de tiros quando faziam uma ação na área.

O MP não deu detalhes do julgamento, que aconteceu na terça-feira (4/9), mas disse que deve se pronunciar sobre a anulação por meio de nota ou entrevista com os promotores responsáveis pelo caso, Davi Gallo e Luciano Assis. A assessoria do TJ-BA ainda não divulgou detalhes do julgamento.

CASO

Era madrugada de 6 de fevereiro quando tudo aconteceu. À época, a polícia afirmou que os mortos seriam bandidos que estariam planejando um assalto a banco. Segundo a versão, eles foram alvo de uma operação que resultou em uma troca de tiros, motivada pela reação dos suspeitos. Do lado policial, um homem teria sido baleado de raspão.

Compartilhe Isso