18° Parada Gay de Salvador é marcada por protesto político contra Bolsonaro

Por Redação
1 Min

Foto: Eneidison Ferreira / Divulgação

Na tarde desta domingo (22), o público LGBTs lotou o Dique do Tororó para gritar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. No entorno da Fonte Nova, gritos de liberdade e reconhecimento do público foram os principais assuntos do evento.

Essa é z primeira vez que a Parada Gay Salvador acontece no local. O primeiro trio, um pranchão, deu início ao desfilho com gritos de “fora Bolsonaro” e “Lula livre”.

Nas ruas, o público apoiou toda a manifestação que acompanha o evento, que marca o festejo da minoria na capital baiana.

Paulete Furacão, assessora da deputada estadual Olívia Santana, e Marcos Mendes, vereador de Salvador, anunciaram o apoio ao jornalista Glenn Greewald, responsável por divulgar as conversas dos procuradores da Lava Jato, operação que prendeu um ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De cima do trio a manifestação de apoio também ocorreu para o deputado federal David Miranda, marido de Gleen. Ao anunciar a homenagem, o público foi ao delírio, demonstrando apoio. No trio, os participantes gritaram que “Lula é preso político”.

Compartilhe Isso