O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta segunda-feira (15/6), a interdição da orla – entre os bairros da da Barra e Ondina – após cenas de grupos descumprindo determinações registradas neste último domingo.
“Uma coisa é a pessoa usar a orla sem aglomeração, com máscara. Outra coisa é a situação registrada na Barra. Aí não tem jeito. A pior coisa da vida é o cara se tornar o chato. A gente fala e as pessoas não ouvem. Nós não temos caminho. Estamos com 84% de leitos ocupados. Eu entendo quando uma pessoa tem que sair de casa para trabalhar. Então infelizmente tenho que fechar do Porto da Barra até Ondina em um prazo de sete dias”, disse.
Ainda de acordo com o democrata, a medida passa a valer na quarta-feira (17/6), segundo ele, “do mesmo formato de intervenção que fizemos na orla da Pituba”. ACM Neto não descarta um lockdown na capital baiana – quando todas as ruas e comércio são fechados.
“A luz amarela acendeu, eu quero evitar que a luz vermelha acenda. Agora, precisamos da cooperação das pessoas. Eu tenho o dever de zelar pela saúde das pessoas. Como volta desse jeito? Não queria ser pessimista, mas estou traduzindo a realidade. A realidade é essa. Por qual motivo, em outros lugares, há libderação? Porque todo mundo se comprometeu. Desejaria muito que não ficássemos num ciclo de ‘abre e fecha, abre e fecha”.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…