Sefaz inicia pesquisa de satisfação para aprimorar atendimento

Por Redação
3 Min
Foto: Iago Maia / Sefaz Salvador

Com o objetivo de verificar o grau de satisfação dos contribuintes atendidos nos 15 postos espalhados pela cidade e canais digitais, a Secretaria da Fazenda de Salvador iniciou a pesquisa ‘Avalie Sefaz’. O objetivo é dialogar com a população e utilizar o resultado para planejar e executar ações que aprimorem a prestação de serviços junto ao contribuinte, oferecendo mais rapidez e efetividade.

Tipo de serviço, canal utilizado, qualidade e tempo estimado no atendimento e facilidade no acesso à informação são os principais pontos abordados no questionário. O soteropolitano poderá responder a pesquisa de satisfação através do site, formulário impresso, disponível na sede da Sefaz, ou por meio do QR Code em destaque na central ou nos postos de atendimento das Prefeituras-Bairro e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

No caso do QR Code, para acessar, o contribuinte deve abrir o aplicativo da câmera em celulares Android ou IOS, apontar para o código que estará visível em adesivos nos postos, selecionar o link e participar. A pesquisa de satisfação ‘Avalie Sefaz’ é curta, leva apenas alguns minutos para responder e o contribuinte só se identifica se desejar.

“A pesquisa de satisfação foi criada para aprimorar o atendimento, com foco na melhoria do desempenho das atividades e aproximação com o contribuinte. Nosso objetivo é encontrar alternativas para que a cultura do soteropolitano seja de confiar ainda mais na Prefeitura”, pontuou a secretária da Fazenda, Giovanna Victer.

Além do formulário criado para o ‘Avalie Sefaz’, o contribuinte também pode procurar a secretaria através do e-mail atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br. A secretaria também está presente nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Planejamento Estratégico

A pesquisa ‘Avalie Sefaz’, integra o Planejamento Estratégico Sefaz + Por Salvador. O plano colaborativo engloba 30 projetos que visam melhorar a qualidade da prestação de serviços aos contribuintes, gestão fiscal, transparência e aumento da arrecadação. A meta é estabelecer alicerces para o desenvolvimento do município com foco no cidadão, nos resultados, eficiência e na transformação digital.

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