Em meio às filas para recadastramento do CadÚnico em Salvador, governo federal prorroga prazo

Por Redação
2 Min
Em meio às filas para recadastramento do CadÚnico em Salvador, governo federal prorroga prazo — Foto: Reprodução/TV Bahia

Em meio às filas para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em Salvador, o governo federal publicou, no Diário Oficial da União, a prorrogação do prazo para o recadastramento. Veja como fica:

No caso das famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez em 2016 e 2017 e teriam que atualizar até esta sexta-feira (15), elas terão até 31 de julho para fazer isso.
No caso das famílias que estão com problemas cadastrais e que teriam até 31 de julho para atualizá-los, esse prazo foi prorrogado até 31 de dezembro.
Na capital baiana, o procedimento tem gerado muita confusão, e a principal queixa dos beneficiários é de não conseguir marcar o atendimento nos pontos disponibilizados, para fazer a atualização do cadastro antes do final do prazo inicial.

Mais de 6 mil pessoas foram convocadas para fazer a atualização cadastral em Salvador. Por causa disso, muitas pessoas procuraram os pontos de atualização do CadÚnico mesmo sem o agendamento, para tentar o atendimento e não perder os benefícios sociais.

Mesmo com a queixa dos beneficiários, o coordenador de cadastramento da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Télio Barroso, informou que a prefeitura seguirá com a medida.

“O atendimento continua sendo agendado. Mas fica o alerta para a população: não é porque prorrogou, que não precisa fazer o agendamento. É preciso fazer o agendamento, para que não tenha o benefício bloqueado. O atendimento nosso é somente para agendados e a gente não tem como mudar isso”.

Compartilhe Isso