Uma explosão causada por vazamento em um botijão de gás atingiu ao menos 10 casas na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro do Saboeiro, em Salvador. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), não há registro de pessoas feridas.
A explosão aconteceu por volta das 3h30. Equipes da Codesal e do Corpo de Bombeiros estão no local.
“O acidente foi causado por uma explosão de um botijão de gás, que devido à pressão desse gás, provocou o desabamento da laje do pavimento térreo e comprometeu seis imóveis no seu entorno. No condomínio em frente, várias janelas foram quebradas e várias portas danificadas”, explicou o engenheiro da Codesal, José Carlos Queiroz Palma, em entrevista à TV Bahia.
Também não há informações sobre a causa do acidente. Agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), organizar o trânsito no local.
Leia a nota da Codesal:
“A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria e acompanha a ocorrência em prédio de três pavimentos, onde funcionava no térreo centro comercial, e onde ocorreu explosão, na madrugada de hoje (24/11) de gás GLP em uma das lojas. No local, funcionava estabelecimentos nos ramos de hamburgueira, assai e delicatessen, todas atingidas pela explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e abriu ocorrência por volta das 2h25. Não houve registro de feridos. A vistoria, realizada conjuntamente com a Sedur, constatou perda total e necessidade de demolição da construção. O prédio residencial que fica em frente, também vistoriado pela Codesal, teve as esquadrias atingidas, mas não foi necessário a evacuação. Foram acionadas a Coelba, Embasa, Polícias Militar e a Transalvador, que interditou parte da pista em função da operação de remoção de detritos, feita pela Limburb.”
Confira foto e vídeo do local da explosão