Um ônibus foi incendiado durante uma ação criminosa, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11), na Avenida Cardeal Brandão Villela, bairro de Santo Inácio, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, foram enviadas ao local.
Ainda segundo a SSP-BA, imagens de câmeras de segurança serão verificadas e testemunhas do crime ouvidas. O patrulhamento foi reforçado na região.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do incêndio. A 11ª Delegacia Territorial, localizada no bairro de Tancredo Neves, investigará o caso. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. No momento, os Bombeiros atuam nas chamas, mas o veículo já foi consumido pelo fogo.
Leia Também
Em nota, a Polícia Militar informou que rondas foram realizadas em todo o bairro e até o momento ninguém foi preso. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que em decorrência da sensação de insegurança, a gestão da Escola Municipal Sto Inácio decidiu suspender as atividades. Cerca de 310 alunos serão impactados.
Segundo testemunhas, o coletivo fazia a linha 1346 – Pirajá/Itapuã quando dois homens abordaram o motorista. Eles teriam obrigado todos a descerem no ponto de ônibus, e cometeram o crime. O caso aconteceu no Ponto 10, perto do Conjunto Penal da Mata Escura e nas imediações da Estação Pirajá.
Neste ano, seis coletivos já foram incendiados durante ações criminosas. Um ataque aconteceu em Pirajá, dentro de uma garagem, outro foi registrado em São Marcos e mais três aconteceram em Sussuarana – sendo o primeiro no dia 31 de março, o segundo no dia 10 de abril e o terceiro no dia 28 de julho. Destes, 4 veículos foram retirados de circulação. Como o de Pirajá não foi queimado completamente, ele foi restaurado e está circulando na capital baiana