A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou em uma coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 15, que o ataque a um ônibus no bairro de Castelo Branco e o confronto entre policiais e criminosos na região da Estrada do Derba tiveram relação. O titular da SSP, Marcelo Werner, explicou que o grupo criminoso utilizou o ataque ao coletivo como uma forma de distração, com o objetivo de dispersar as forças policiais que estavam atuando na operação em Valéria.
Segundo Werner, essa ação foi planejada para desviar a atenção das forças policiais que estavam operando naquela região e que continuam trabalhando na busca pelos demais envolvidos. Ele também pediu o apoio da população no combate ao crime organizado.
A operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal e resultou em um policial federal morto, além de outro policial federal e um policial civil feridos. Quatro integrantes do grupo criminoso foram mortos durante o confronto.
A polícia está investigando o caso e buscando identificar todos os envolvidos no ataque ao ônibus e no confronto com as forças policiais.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…