O NEOJIBA realiza a quinta edição do “Festival Encantada” entre os dias 6 e 19 de novembro, no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade, em Salvador. O evento é dedicado ao canto coral e conta com apresentações gratuitas e oficinas de canto com professores de diversos estados do Brasil em sua programação.
As quatro apresentações abertas ao público serão realizadas por crianças, adolescentes e jovens que integram o programa. Além disso, também serão ofertados aos integrantes dos coros dos núcleos do NEOJIBA, oficinas e masterclasses com musicistas renomadas.
Programação
A primeira apresentação será uma edição especial do Sarau na Arca com o Coro Juvenil e Infantojuvenil do NEOJIBA e com as maestrinas convidadas Maria José Chevitarese, Isabela Sekeff e Marília Vargas. O evento acontece no sábado, 11 de novembro, às 16h.
Domingo, o Coro Juvenil do NEOJIBA e a turma de canto da professora Flavia Albano, da Universidade Federal da Bahia, acompanhados pelo pianista Saulo Gama e Arthur Marden apresentam-se as 11h em “Todo Domingo no Parque” com o recital “Amor, Devaneio e Natureza em Goethe”com apoio da Associação Goethe da Bahia.
No feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, será realizado às 16h o grande concerto “Canto na terra dos bichos” reunindo mais de 300 crianças, adolescentes e jovens que fazem parte de todos os grupos corais dos núcleos do NEOJIBA em Salvador.
Por fim, no domingo, dia 19, às 11h, o festival terá seu encerramento em mais uma edição do “Todo Domingo no Parque”, com a estreia de duas peças corais do compositor suíço-baiano Ernst Widmer (1927-1990), ambas com letra do jornalista, escritor e professor baiano João Carlos Teixeira Gomes, o Joca (1936-2020). A apresentação terá os coros Infantojuvenil e Infantil do NEOJIBA e irá também homenagear o mês da Consciência Negra.