O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou há pouco em entrevista coletiva o reajuste de R$ 0,30 na tarifa do transporte público de Salvador, e o valor será de R$ 5,20 a partir da próxima segunda-feira (13). Segundo o prefeito, o reajuste foi necessário para subsidiar a troca das fardas dos rodoviários e garantir o pagamento da primeira parcela do 13º salário da categoria, que precisa acontecer até no máximo dia 30 de novembro.
“As empresas não têm condição de honrar com seus compromissos… Os rodoviários ameaçaram greve. A gente fez essa mediação diante da gravidade do momento”, disse Bruno Reis. Segundo ele, o aumento da tarifa acompanha os índices da inflação.
O prefeito disse também que novo reajuste somente em 2025, mas ponderou que o congelamento do valor em 2024 não é “bandeira política”. “Só vamos discutir reajuste em 2025, e antes que vocês falem que eu estou fazendo isso por ano que vem semana eleitoral, não tem nada a ver. E se tem uma coisa que eu nunca utilizei na vida e jamais vou politizar é o transporte público. Não faz sentido a gente anunciar um reajuste agora em novembro e ter outro no início do ano que vem”, disse Bruno Reis.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…