As obras dos corredores transversais I e II, agora chamados de Linha Azul e Linha Vermelha, seguem em ritmo acelerado. Operários e máquinas trabalham em diversas frentes de serviço nas obras, que são fruto de um investimento de R$ 1,3 bilhão dos governos federal e estadual.
Com cerca de 12 km cada, as duas Linhas vão ligar a Orla Atlântica à Orla do Subúrbio Ferroviário com seis faixas de tráfego, viadutos, túneis, ciclovias e via exclusiva para transporte de passageiros sobre rodas.
Fazem parte das obras a construção da Avenida 29 de Março e duplicação da Av. Orlando Gomes, que formam a Linha Vermelha, e a duplicação da Av. Gal Costa, que, junto à Av. Pinto de Aguiar, forma a Linha Azul.
“Essa obra mexe profundamente na estrutura de Salvador porque pela primeira vez teremos vias expressas ligando as duas orlas da capital, permitindo que a cidade se comunique melhor e, mais ainda, dando acesso fácil aos moradores do miolo, que é densamente povoado”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins.
Martins visitou as intervenções na manhã deste sábado, 28, acompanhado pelo diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva. A previsão é que as Linhas Vermelha e Azul estejam prontas no segundo semestre de 2017.