A população da cidade de São Francisco do Conde, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se concentrou mais uma vez em frente a Embasa, na manhã desta quarta-feira (16), para clamar por providência na escassez de água. Desta vez, são os moradores da Rua Niterói, bairro da Nova São Francisco, que fecharam o local com colchões, pneus e pedaços de madeira para reclamar contra a falta de abastecimento.
De acordo com os moradores, água disponibilizada nos carros-pipa tem causado problema de saúde como manchas vermelhas pelo corpo.“Tem mais de dois meses que não tem água na nossa torneira. Quando o carro-pipa vai, a gente é agredido pelo funcionário. Inclusive, eu peguei uma coceira, estou com a barriga toda descascada por causa da água que eles estão levando, porque essa água não é da Embasa”, contou a moradora Terezinha.
Depois de algumas horas, os moradores do bairro de São Bento também aderiram à manifestação. Eles deixaram o local por volta das 8h30, depois de conversarem com o gerente Rosalvo Lago.