Dois trabalhadores da empresa Service, foram atingidos por água quente nos membros inferiores, no dia 10/10, enquanto realizavam atividade de desmontagem de andaime, na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), após ser executada manobra operacional de alinhamento de água de refrigeração do C 677.
Um dos operadores teve 22% do corpo queimado na região das duas pernas, pés e nádegas. Foi internado no Hospital Humanas, em candeias, tendo que ser medicado para ajuste de pressão. De acordo com as últimas informações recebidas pelo SMS do Sindipetro, o trabalhador está em processo de limpeza de raspagem.
O outro trabalhador teve aproximadamente 5% do corpo queimado em Grau 2, na região da panturrilha da perna direita e no pé esquerdo.
O Sindipetro Bahia está acompanhando o caso junto ao Siticcan, sindicato que representa os trabalhadores da Service.
Para o SMS do Sindipetro “a prevenção no processo de trabalho, consiste na vigilância dos ambientes e condições de trabalho de modo a evitar exposição, prevenindo ocorrências graves como essa. As mudanças que se processam no “mundo do trabalho” exigem dos (empregadores ou das empresas) ações que contemplem políticas de saúde e segurança no trabalho mais eficazes”.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia