Os trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves realizaram nesta segunda-feira (19), no Trevo da Resistência, em Candeias, uma paralisação por conta do acidente que deixou três trabalhadores feridos. As pistas de acesso ao local foram fechadas por pelos 4 mil trabalhadores, que reivindicam melhores condições de trabalho. A manifestação que começou pela manhã, provoca lentidão no trânsito na BA- 522 que já registra um congestionamento de cinco quilômetros.
A explosão que atingiu o Vaso 3818 de hidrogênio da U-38 na tarde deste domingo (18), na Refinaria Landulpho Alves deixou três trabalhadores feridos. As vítimas que tiveram queimaduras foram levadas para o Hospital Medicina Humana em Candeias.
Com a explosão, o caldereiro José Adailton teve 40% do corpo queimado, traumatismo craniano e fratura na perna; a observadora Jucineide de Jesus sofreu queimaduras em 15% do corpo e traumatismo; e o caldereiro Jonas Leal teve queimaduras. José Adailton e Jucineide estão internados no Hospital da Bahia, em Salvador, e o estado de saúde deles é considerado estável, sem previsão de alta. Ambos foram transferidos para Slavdor para serem avaliados por um neurologista. Jonas Leal permanece internado no Hospital de Medicina Humana, sem previsão de alta.