Um crime brutal chocou a cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (24). Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por feminicídio após confessar ter matado a esposa, Josenilda Xavier Costa, de 55 anos, com pauladas. O crime aconteceu na última quarta-feira, mas o acusado só foi detido após registrar uma queixa de desaparecimento na Delegacia Territorial da cidade.
Segundo informações da polícia, os investigadores desconfiaram da história contada pelo acusado e decidiram diligenciar até a residência do casal. Lá, encontraram vestígios de cinzas e cal, além de um forte cheiro, o que levantou suspeitas. Ao ser pressionado, o homem acabou confessando o crime.
Leia Também
De acordo com o autor do crime, ele teria discutido com a esposa por causa de algumas cervejas que havia comprado. A briga teria se agravado e ele acabou agredindo a vítima com pauladas. Após o crime, ele enterrou o corpo da esposa e ateou fogo no local, numa tentativa de ocultar as provas.
O crime chocou a cidade e a população local pede justiça. O acusado responderá por crime triplamente qualificado e feminicídio e aguarda transferência para a penitenciária Lemos Brito, em Salvador. O caso reforça a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher e do combate ao feminicídio, uma triste realidade que ainda assola muitas mulheres em todo o país.