Refinaria de Mataripe enfrenta parada não-programada nas unidades de produção de gasolina e GLP
A Refinaria de Mataripe informa que as unidades responsáveis pela produção de gasolina e GLP encontram-se em manutenção não-programada, o que resultou na redução da capacidade produtiva da refinaria. A empresa está adotando todas as medidas possíveis com o objetivo de minimizar o impacto no fornecimento dos produtos ao mercado, incluindo a aquisição de carga extra de GLP para reforçar os estoques e garantir o abastecimento durante a parada não-programada.
A companhia ressalta que nos últimos dois anos investiu mais de R$ 2 bilhões na revitalização e recuperação da Refinaria de Mataripe. Foi implementado o maior programa de modernização da sua história, focado na segurança, na eficiência do parque industrial, na redução da pegada ambiental das operações e na automação, com a transformação digital em andamento.
Leia Também
Graças ao CIM-Centro de Manutenção Integrada, por meio de IA, já é possível responder a essa ocorrência de forma ágil e assertiva. Isso se deve aos diagnósticos mais precisos e seguros que a IA proporciona, permitindo que as equipes de manutenção atuem de maneira eficaz. A previsão é de que a operação seja normalizada em nove dias.
A Refinaria de Mataripe reforça seu compromisso com a segurança, o meio ambiente e a eficiência operacional, buscando sempre a excelência em suas atividades. A empresa continuará trabalhando para superar os desafios e garantir o fornecimento de produtos de qualidade para o mercado consumidor.