No último sábado (20), teve início a segunda edição do curso prático de produção de ovos de páscoa para mulheres em São Sebastião do Passé, no estado da Bahia. O curso foi idealizado pelo empresário Rivelino da Facilites, e inicialmente, foram divulgadas 40 vagas. Entretanto, devido ao grande número de inscrições, a agenda foi organizada e foram abertas mais 80 vagas, totalizando 120 participantes.
O curso, que é 100% prático e gratuito, está sendo realizado na cozinha industrial de Arianne Abraão, e acontecerá até o dia 24 de março. Durante o curso, mais de 2.000 ovos de páscoa serão produzidos, e cada aluna receberá 10 ovos para vender e gerar renda para, assim, comprar material e continuar a produção. Os outros ovos serão doados para comunidades de São Sebastião do Passé.
Segundo o empresário Rivelino da Facilites, o seu propósito é fazer a diferença na vida dessas mulheres e de muitas outras pessoas, por isso, será realizada uma feira para a venda dos ovos produzidos. O valor arrecadado será dividido entre as alunas e ovos de páscoa serão doados em diversas comunidades da cidade. A feira acontecerá no dia 01 de abril, na Praça General Raimundo Barbosa (Praça da Câmara de Vereadores), em São Sebastião do Passé.
Leia Também
Com iniciativas como essa, é possível ver a transformação e a valorização do trabalho das mulheres na sociedade. O curso é uma oportunidade para que elas possam ter uma renda extra, principalmente em tempos de crise econômica.