O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu respeito e reconhecimento pela realização da Marcha para Jesus, um evento que reúne milhares de fiéis na Avenida Tiradentes, em São Paulo, nesta quinta-feira (30/5). Acompanhados por trios elétricos, os participantes do evento celebram com discursos, orações e música, em um momento de fé e união.
O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, representou o presidente Lula no evento, onde entregou uma carta ao apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo. Na carta, o presidente destacou a importância da Marcha para Jesus e a Lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus, sancionada durante seu segundo mandato, em 2009. Lula ressaltou o papel da igreja na união do país, através de sua ação social e suporte espiritual aos fiéis.
Lula citou um ensinamento de Jesus, que diz: “amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos” (Jo 13,25-26), como base para as ações de seu governo, que visam à união e reconstrução do país.
A Marcha para Jesus é um evento que reúne fiéis de diferentes igrejas cristãs do Brasil e do mundo, promovendo valores de paz, fé, amor ao próximo e solidariedade. Lula se orgulha de ter sancionado a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus, reconhecendo sua importância na vida de muitos brasileiros.
O presidente destacou a capacidade da Marcha para Jesus de promover a comunhão entre as pessoas, seguindo o exemplo de Jesus. Ele ressaltou a importância da igreja no compromisso de construir um país mais justo e inclusivo, promovendo uma vida digna para a família brasileira.
Apesar de não poder estar presente no evento, Lula enviou o ministro-chefe da AGU para representá-lo, demonstrando seu apoio e respeito pela Marcha para Jesus. Ele expressou sua certeza de que o evento de 2024 será abençoado e renovará a esperança e a fé de todos os participantes.
A carta do presidente Lula reforça a importância da Marcha para Jesus como um momento de união, fé e esperança, promovendo valores essenciais para a sociedade brasileira. A presença e o apoio do governo demonstram o reconhecimento da relevância desse evento para a comunidade cristã e para o país como um todo.
Com informações da Agência Gov