Empoderamento feminino: curso incentiva mulheres a ocuparem espaços de liderança e decisão

Por Redação
2 Min

O Ministério das Mulheres e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estão com inscrições abertas para o curso Protagonismo das Mulheres: passos para a atuação política das mulheres em espaços de poder e decisão. Essa iniciativa tem como objetivo principal incentivar a participação feminina em espaços de poder, focando no debate de gênero.

O curso, que faz parte do Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH), é uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio da Escola Virtual de Governo (EvG). A capacitação é gratuita e está com inscrições abertas, sendo voltada para representantes de organizações da sociedade civil, estudantes, servidoras públicas e demais interessadas na temática, especialmente mulheres em exercício político.

Com uma carga horária de 30 horas, o curso é dividido em três módulos que abordam temas como a história da participação política das mulheres em espaços de poder e decisão, as políticas de igualdade de gênero e mecanismos de incentivo à participação política feminina, e os desafios e barreiras enfrentados pelas mulheres na ocupação de espaços de poder e decisão.

O Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH) tem como objetivo oferecer formação em direitos humanos à distância, com alcance nacional, visando fortalecer a cultura de direitos humanos. Além disso, o programa busca produzir, promover, atualizar e divulgar cursos sobre a temática para diversos públicos, capacitando e qualificando profissionais e proporcionando condições para o aprimoramento da execução de serviços e políticas públicas.

Não perca a oportunidade de participar desse curso que visa empoderar as mulheres e promover a igualdade de gênero em espaços de poder e decisão. Inscreva-se no site da Escola Virtual de Governo e faça parte dessa importante iniciativa. Juntas, podemos construir um futuro mais igualitário e justo para todas as mulheres do Brasil.

Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)

Com informações da Agência Gov

Compartilhe Isso