Um cachorro espancado por dona em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo,ganhou um plano de saúde vitalício, concedido por uma veterinária do estado. O cão está internado e tem previsão de alta em 40 dias, após ter traumatismo craniano, lesões de pele e um olho perfurado por pregos.
No hospital veterinário, o cão ganhou o nome de Carlos Ambrósio. Segundo informações do G1, o cachorro foi agredido pela dona, uma idosa de 70 anos, em 28 de julho.
Ela teria batido no cão com um pedaço de madeira depois que uma vizinha da mulher reclamou que o cachorro mordeu o filho dela e que deveria ficar preso. Outros vizinhos flagraram a agressão, e um vídeo com as cenas teve milhares de compartilhamentos em redes sociais.
A suspeita foi levada para Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada. A AssembleiaLegislativa da cidade abriu uma CPI dos Maus Tratos de Animais, e a idosa deve ser ouvida na próxima sexta-feira (19).
Depois que as investigações forem concluídas, o cão deve ir para adoção. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirma que moradores da cidade já manifestaram interesse em levar Ambrósio para casa.
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…