O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou os recém-eleitos Davi Alcolumbre e Hugo Motta pelas suas eleições para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente. Em nota divulgada neste sábado (1°/2), Lula destacou a importância de um país em que as instituições trabalhem em harmonia e ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo para a construção de um Brasil mais desenvolvido e com responsabilidade fiscal.
A primeira votação ocorreu no Senado, onde Davi Alcolumbre, do União-AP, foi eleito com 73 dos 81 votos em disputa. Esta será a segunda vez que Alcolumbre ocupará a presidência do Senado, tendo já comandado a casa legislativa entre 2019 e 2021.
Já na Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do partido Republicanos-PB, conquistou 444 dos 513 votos possíveis, tornando-se o parlamentar mais jovem a presidir a Casa, com apenas 35 anos de idade.
Lula expressou seus votos de sucesso aos dois novos presidentes, ressaltando a importância da defesa da democracia e da construção de um Brasil mais desenvolvido e menos desigual, com oportunidades para todos os brasileiros.
Em sua nota, o ex-presidente afirmou: “Parabéns ao senador Davi Alcolumbre pelo novo mandato na Presidência do Senado e do Congresso Nacional. Um país cresce quando as instituições trabalham em harmonia. Caminharemos juntos na defesa da democracia e na construção de um Brasil mais desenvolvido e menos desigual, com oportunidades para todo o povo brasileiro”.
Sobre a eleição de Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados, Lula declarou: “Parabenizo o deputado Hugo Motta pela sua eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados. Estou certo de que avançaremos ainda mais nessa parceria exitosa entre Executivo e Legislativo, para a construção de um Brasil cada vez mais desenvolvido e mais justo, com responsabilidade fiscal, social e ambiental”.
Com a eleição de Davi Alcolumbre e Hugo Motta para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente, o cenário político brasileiro se renova e promete uma atuação conjunta entre os poderes para o desenvolvimento do país. É esperado que, sob suas lideranças, o Brasil avance rumo a um futuro mais próspero e igualitário para todos os cidadãos.
Com informações da Agência Gov