Serviços do SAC agora podem ser feitos por aplicativo

Por Redação
2 Min
Governo do Estado lança o aplicativo do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Foto Mateus Pereira/GOVBA
Governo do Estado lança o aplicativo do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).
Foto Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (13) que o governo do estado criou um novo aplicativo, o SAC Mobile. O software para dispositivos móveis foi planejado com o proposito de facilitar ainda mais o acesso dos usuários do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em todo o estado.

O SAC Mobile está disponível na App Store e Play Store, onde o usuário pode fazer o download gratuito do aplicativo para celulares ou tablets com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.

Com a finalidade de dar suporte aos demais canais de atendimento da Rede SAC, a exemplo do Portal SAC e do 0800, o SAC Mobile busca facilitar o dia a dia do usuário.

Entre as funcionalidades do aplicativo estão, ao alcance das mãos e a apenas um toque, o acesso aos endereços de todas as unidades de atendimento da Rede SAC na Bahia, bem como todos os serviços oferecidos.

Com o SAC Mobile será possível verificar antecipadamente a documentação, os dados e as informações necessárias para solicitar a emissão do documento ou prestação de serviço, além de agendar atendimento. Ao utilizar o aplicativo, o usuário tem também a opção de escolher a unidade da Rede SAC mais próxima dele, a data e o horário que melhor lhe convier.

Por meio da função de geolocalização, que pode ser habilitada pelo GPS do aparelho celular ou tablet, o cidadão pode ser guiado até a unidade SAC em tempo real, com indicações de distância e roteiro a serem seguidos. Após a emissão da senha, será gerado um código, que permite ao cidadão saber quando se aproxima a sua vez de ser atendido.

Desta forma, é facultada ao usuário a espera na recepção do posto ou a realização de outras atividades nos arredores da unidade SAC (em um shopping, por exemplo), enquanto aguarda sua vez para atendimento.

Compartilhe Isso