Um homem morreu e outras seis pessoas foram baleadas em um evento político realizado na noite de ontem (16), em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade, em Ipiaú, no centro-sul da Bahia. Os tiros foram disparados por um homem ainda não identificado, que fugiu a pé. O governador da Bahia, Rui Costa, participava do evento.
O tiroteio aconteceu durante o discurso da candidata a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças (PP). No momento dos tiros, houve muita correria e confusão no local. Além de Danilo Menezes de Souza, que morreu na madrugada desta sexta-feira (16) no Hospital Prado Valadares, outras seis pessoas foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas: Ronaldo Pinto Andrade (baleado na virilha), Saionara Menezes de Souza (baleada em um dos dedos da mão), Joélio dos Santos (baleado no braço), Alexsandro (baleado no braço e na perna), um jovem identificado pelo prenome de Alan (baleado na perna) e Fábio dos Santos (baleado no pé). Algumas das vítimas foram levadas para um hospital de Jequié para passar por cirurgias, mas ainda não há informações sobre o atual estado de saúde delas.
Segundo a imprensa local, testemunhas disseram que uma briga aconteceu momentos antes dos disparos. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma rixa entre o autor e a vítima, Danilo Souza. Na manhã de hoje (16), cinco suspeitos foram apresentados na delegacia de Ipiaú. Um deles teria afirmado que a confusão ocorreu após uma “cotovelada” no percusso da passeata. O caso é investigado pela polícia. Um menor suspeito de ter participado do crime também foi apreendido.
Um vídeo mostra o momento em que os disparos foram feitos. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=_9272jzbrfs