
Neste domingo (18), o Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) promove o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador. A ação ocorre em parceria com o grupo ‘Doadores por Amor’,
O objetivo é desenvolver ações educativas de conscientização sobre a importância de manter o cadastro atualizado de doadores no site do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
Com o tema ‘Atualize o seu cadastro, você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo’, o projeto busca atualizar o maior número possível de cadastros de doadores, via formulário do site, e atrair engajamento social de multiplicadores que conscientizem as pessoas sobre a doação de medula óssea e a responsabilidade do doador em atualizar seus dados.
O evento começa a partir das 9h, com o grupo ‘Tom da Percussão e Projeto Oxente’, e prossegue até as 11h30, horário de entrega de material informativo e orientação sobre cadastro de medula óssea, além de roda de conversa com profissionais da Fundação Hemoba, familiares de pacientes, ONGs e voluntários.