O desabamento do Centro de Convenções da Bahia na noite de sexta-feira(23), causou um grande alvoroço, principalmente para o vigilante Sergio Souza de 37 anos, que estava trabalhando no local no momento do incidente.
Em depoimento ele contou o que aconteceu: “Eu estava dentro da portaria quando ouvi um estalo, barulho de coisas caindo”, contou. Para sair da guarita, ele deu um soco na janela de vidro e pulou para o lado de fora. “Corri e abri o portão”, diz. Após o desabamento, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e imobilizou a mão, que ficou machucada.
Ele também tem arranhões no braço, mas não ficou ferido com gravidade. Os outros vigilantes não ficaram feridos e conseguiram fugir do local. A área do local foi isolada e a Defesa Cível acionada, já bombeiros não descartam novos desabamentos.
O Centro de Convenções passava por reforma e tinha previsão de inauguração até dia 15 de outubro para sediar em 2 de novembro um congresso de Odontologia. “A minha ideia é que esteja reaberto até 15 de outubro para que haja tempo hábil para a realização do evento, que acontece no dia 2 de novembro. O pessoal precisa entrar com 15 dias de antecedência para organizar tudo, arrumar estandes etc” disse o secretário de Turismo, José Alves, à coluna Farol Econômico.