O interior da Bahia mostrou força na hora do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As três principais escolas do estado no exame são do interior. Esta informação foi divulgada pelo pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep, órgão do ministério responsável por aplicar a prova, nesta terça-feira (4). Os resultados divulgados foram do exame realizado no ano passado.
O destaque vai para Feira de Santana, cidade localizada no interior da Bahia, que ocupou os dois primeiros lugares do ranking com os colégios Acesso com 835,25 pontos na média da Redação e Gênesis com 794,00, primeiro e segundo lugares respecitvamente. O terceiro lugar ficou para o Colégio Enigma, localizado em Barreiras, que fica no Extremo Oeste do estado, com 790,87 pontos. Dos 20 melhores colégios baianos na prova de Redação, 11 estão localizados no interior.
A primeira escola soteropolitana aparece na quarta colocação, trata-se do com 789,14pontos, em quarto lugar. O Anglo vem seguido de outra escola de Barreiras – a Cooperativa Educacional de Barreiras, com 780,87. Entre as 20 melhores notas, somente uma vem de uma escola pública: o Colégio Militar de Salvador, com uma média de 739,44.