Empresa diz que será a maior usina do tipo na América Latina.Acordo foi fechado com a Centrais Elétricas de Sergipe.
A GE anunciou nesta quinta-feira (27) que obteve um pedido de mais de US$ 900 milhões com a Centrais Elétricas de Sergipe S.A. (CELSE) para construir uma usina de energia em Sergipe.
De acordo com a companhia, a instalação, com capacidade de geração de 1.516 MW, será a maior usina a gás na América Latina. A primeira operação da usina está prevista para janeiro de 2020, como parte do complexo de geração de energia de Governador Marcelo Déda.
A planta da usina terá três turbinas a gás da GE e uma turbina a vapor, bem como um gerador de recuperação de calor (HRSG), segundo a companhia.
A GE afirma que usina, localizada na Barra dos Coqueiros, será responsável por cerca de 15% da demanda de energia do Nordeste do Brasil.
“Além disso, com uma extensa quantidade de energia eólica e hidrelétrica no Brasil, a tecnologia 7HA da GE irá desempenhar um importante papel para permitir uma resposta rápida às flutuações da demanda da rede e adaptar-se rapidamente às mudanças climáticas”, diz a companhia, em nota.
g1