Sem guincho, carros recuperados pela polícia são abandonados

Por Redação
2 Min

003-1-480x320

Os carros roubados e localizados pela polícia estão sendo abandonados nas ruas de Salvador, de acordo com denúncia feita pelo coordenador-geral da Aspra e deputado estadual, Marco Prisco (PPS).
“Conforme as denúncias de policiais militares, moradores procuram as companhias pedindo a retirada dos automóveis roubados, mas logo são informados pela Central de Telecomunicações da Polícia [Cicom] de que as retiradas não têm sido realizadas por tempo indeterminado”, afirma o coordenador-geral.
Segundo o parlamentar, foi encaminhado um ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) pedindo esclarecimentos quanto ao fato e investigação do Ministério Público Estadual (MPE).
Ele ainda acrescenta que a Delegacia de Repressão a Furtos Roubos de Veículos (DRFRV) não tem solicitado a retirada por falta de pagamento do guincho que realiza o serviço. “Os PMs são obrigados a esvaziar os pneus para que os carros não sejam roubados de novo. Enquanto isso, servem de criadouros de lixo ou sucata para retirada de marginais”, reclama.
Ao site, a assessoria da SSP-BA confirmou que recebeu o ofício da Aspra e despachou para a Polícia Civil. “Ajustes estão sendo feitos no contrato com a empresa responsável pelo guincho dos veículos, o que motivou a suspensão temporária do serviço por cinco dias”, diz trecho da nota enviada pela secretaria. A SSP-BA ressalta que o serviço será restabelecido na tarde desta sexta-feira (4).
por Bahia politica
Compartilhe Isso