Cerca de 300 motoristas de Uber de Salvador se reuniram, por volta das 19h da noite de ontem (22), no clube Adelba, em Patamares, para discutir ações para a legalização do aplicativo na capital baiana. Na ocasião, o grupo decidiu formar uma comissão provisória para a criação de uma associação que vai lutar pela causa.
Em entrevista ao #AgoraNaBahia, um dos participantes do evento, que prefere não se identificar, disse que essa foi a quinta reunião do grupo desde que o aplicativo começou a ser usado em Salvador. Segundo ele, os objetivos da ação são a equiparação a estados que foram beneficiados por decisões judiciais e leis municipais para a liberação do aplicativo, criação de um estatuto de motoristas de Uber na capital e ampliação do diálogo com a Prefeitura de Salvador.
Leia Também
Na reunião de ontem, ficou decidida a formação de uma comissão provisória que vai cuidar da formação da associação. Segundo o participante, começará a ser criado um estatuto – considerando aspectos como diretoria colegiada, conselho consultivo, foco no jurídico e na assistência social do associado – que pode contar com a colaboração de qualquer motorista que use o aplicativo em Salvador. “Já são mais de três mil motoristas usando o aplicativo aqui na capital. Nós queremos manter a união e ouvir as pessoas da categoria, pois isso ajudará na criação do nosso estatuto”, disse. Quem quiser trocar informações sobre a criação da associação, pode entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99296-1399.
O resultado da organização da associação será apresentado no próximo dia 14, em local e horário ainda a serem definidos. Nesse evento, aberto a todos os motoristas de Uber da capital, a assembleia elegerá sua diretoria.
por Agora na Bahia