A violência no Rio de Janeiro deixou mais uma vítima. O caso aconteceu durante o carnaval. Uma blogueira carioca naturalizada nos Estados Unidos contou em seu canal no Youtube que havia sido atingida por um tiro. Joana Franco, de 24 anos, estava com parentes dentro de um carro, que foi cercado por criminosos, no momento dos disparos. A jovem gravou o vídeo em inglês e português. Pouco depois dos oito minutos, há a versão na lingua portuguesa. As informações são do G1.
“Estava em Copacabana e fui visitar a minha família na Tijuca no último dia de carnaval. Eles viveram ali suas vidas inteiras e não é um lugar particularmente perigoso. O Rio é perigoso, mas não quero que pareça como se as pessoas não devessem visitar o Brasil. Esta é apenas uma história particular, que não é para assustar”, conta ela em seu vídeo no canal Damon and Jo, que tem mais de 500 mil seguidores.
No veículo, estavam os tios de Joana e um primo de 15 anos no banco de trás. No vídeo, ela contou, em detalhes, que havia dois homens que conduziam motos bloqueando a passagem e apontando uma arma para a youtuber. “Desse em momento em diante, só lembro de flashes. Senti que fui atingida nas costas e eu falei ‘eu fui baleada nas costas, a gente precisa ir para o hospital agora'”, relembrou Joana.
Após os disparos, ela foi levada para o hospital e disse que foi salva por não estar com o cinto de segurança. “Se eu tivesse colocado o cinto você provavelmente não estaria vendo este vídeo agora. De alguma forma, por algum motivo, essa bala ficou alojada nas minhas costas em que não afetaria nada de vital”, disse ela.