Uma mulher de 54 anos sacou R$ 5,2 mil da conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na manhã desta quinta-feira (16), e foi vítima do chamado golpe da recompensa. Quando a vítima ainda estava na agência bancária, um homem deixou cair a carteira ao lado dela. Ao devolver o objeto, o suspeito disse que era advogado e que queria dar uma recompensa a ela.
A mulher contou à Polícia Civil que ele ofereceu R$ 100 a ela pela sua honestidade. A vítima disse que, a princípio, recusou, mas ele insistiu e a convidou para sair da agência e ir até o escritório dele. Depois de atravessarem a rua, o suspeito deu um pacote à mulher, supostamente com dinheiro, e pediu para segurar a bolsa dela enquanto ia para o escritório.
Ela pegou o pacote e entregou a bolsa. A vítima notou algo errado somente quando chegou ao local que seria o escritório. Ao voltar para onde estavam, o suspeito já tinha fugido.
Leia Também
Na bolsa, além do dinheiro, tinha a chave de casa e documentos. O pacote que ela segurava estava cheio de cédulas falsas.
O caso aconteceu na Avenida Major Amarante, Centro de Vilhena (RO) e será investigado pela Polícia Civil.(NM)