Repórter da Globo relata ofensas em estádios: ‘Chamam de macaco’

Por Redação
2 Min
Repórter da Globo relata ofensas em estádios: ‘Chamam de macaco’
© Divulgação / TV Globo

O repórter da Globo, Abel Neto,  participou do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, na noite desta segunda-feira (13), e revelou ser vítima de ofensas racistas em diversos estádios de futebol do Brasil. A atração discutia o assunto e Abel foi questionado pelo apresentador Luis Roberto se ele já teria sofrido ofensa alguma vez

”Muitas vezes. Até hoje quando vou a algum estádio, dependendo do estádio tem alguns xingamentos. Em português claro: macaco. Na verdade, esse tipo de falta de educação, de intolerância, tem relação com todo mundo, independente de ser negro. Às vezes é por bairrismo, já vi mulheres repórteres, ofensas, xingamentos. São coisas que existem, infelizmente, não só no Brasil, mas em todas os países no mundo, mas que a gente tem que enfrentar”, contou Abel.

E o repórter não parou por aí, segundo destacou o UOL. ‘Enfim, se você tem a oportunidade e vai atrás, você consegue. Ainda bem que é minoria. A maioria é carinhosa, é respeitosa com o nosso trabalho. Em relação a entrar no mercado de trabalho, não (sofri), mas a gente ainda enfrenta esse tipo de coisa desagradável no dia-a-dia dependendo do ambiente”, complementou.
Fonte Notícias ao minuto

Compartilhe Isso