Panelaços são registrados no País durante fala de Temer durante fala do Presidente Michel Temer. Às 15h deste sábado (20) foram ouvidas as primeiras manifestações.
Em São Paulo, os bairros como Pompeia, Perdizes, Pinheiros, Consolação, Bela Vista, Liberdade, Moema e Vila Buarque apresentaram o maior número de registros de panelaço. O panelaço também ocorreu no Centro do Rio de Janeiro, em bairros de Porto Alegre, em Brasília, em Aracaju e Salvador. Em Santos e São Vicente, foram registradas muitas manifestações.
Antes mesmo do depoimento do ex-presidente, usuários do Twitter já “cobravam” a realização de panelaços – já que a prática foi muito comum durante o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff.
Leia Também
Uma internauta escreveu: “Cadê o panelaço no pronunciamento do embuste do Temer? Ah é, o problema do Brasil é só Lula e Dilma, o resto não precisa fazer panelaço?”.
Tão logo as panelas se fizeram ouvir, outros usuários do Twitter se manifestaram. Erivelto Trygon escreveu: “Panelaço comendo solto. Esse sujeito que Temer agora execra, tinha livre ingresso no Palácio. O povo cansou de ser besta!”.
Outra usuária do Twitter comentou: “Eu acho que ele queria testar pra ver se ia ter panelaço e descobrir em que terreno ‘tá’ pisando”.
O presidente fez o pronunciamento neste sábado para se defender das acusações da Procuradoria-Geral da República de corrupção, obstrução de Justiça e participação de organização criminosa. Após a divulgação de gravações e da delação de Joesley Batista, empresário sócio da JBS, nesta semana, o pedido de inquérito foi autorizado ontem pelo ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato, para investigar Michel Temer.