Médico é solto após agressão, volta e mata ex-mulher

Por Redação
2 Min
Médico é solto após agressão, volta e mata ex-mulher
Foto: Divulgação

Uma mulher identificada como Danielle Christina Lustos Grohs foi achada morta dentro de casa em Palmas, no Tocantins, na noite da segunda-feira (18). O marido de Danielle, o médico Álvaro Ferreira da Silva, é o principal suspeito e está foragido. Ele havia sido preso no sábado e foi solto após audiência de custódia no domingo.

O casal viveu junto por quase 20 anos, de 1997 a 2016. A separação no ano passado não foi amigável. Irritado, Álvaro chegou a ordenar que a água do imóvel onde a ex-mulher ficou fosse desligada. Eles tinham brigas contantes. No sábado, ele invadiu a casa e tentou esganar a ex-mulher, quando foi preso em flagrante. Na queixa contra o marido, a professora disse ainda que Álvaro descumpriu uma medida protetiva que o obrigava a não se aproximar dela.

Um dia depois de ser preso, o médico foi levado para audiência de custódia. A promotoria pediu que ele seguisse detido, mas o juiz Edimar de Paulma, depois de ouvir o suspeito, determinou que sua prisão não era necessária e ordenou que ele fosse solto sem pagar fiança. O médico negou em depoimento que tinha agredido a ex.

Na segunda, acredita a polícia, ele voltou para a casa de Danielle e a matou. Na terça, o foragido enviou mensagens para Simara Lustosa, sua ex-sogra, afirmando que já saiu de Palmas e que considera a Lei Maria da Penha, instrumento para proteger mulheres de agressões de companheiros, “fraudulenta”.

Informações do portal G1.

Compartilhe Isso