Na noite deste domingo (24), o presidente Michel Temer gravou uma mensagem de Natal para os brasileiros. Ela foi exibida em rede nacional. No vídeo, Temer fez um balanço do ano que, para ele, foi de “conquistas importantes e essenciais para o país que queremos ser”.
Na mensagem, o presidente diz que está “mais barato para viver” no Brasil. Destacou que o país saiu da recessão e alcançou a menor taxa de juros dos últimos anos. Falou ainda sobre a criação de um milhão de novos postos de trabalho, mas reconheceu que a taxa de desemprego ainda é grande.
Temer também destacou as sete mil obras de pequeno, médio e grande porte, “que estavam paralisadas e foram retomadas”. Como o poderia faltar, a reforma da Previdência ganhou destaque no pronunciamento. O peemedebista falou que o tema “não é uma questão ideológica ou partidária, é uma questão do futuro do país”, citando a recente aprovação das mudanças nas aposentadorias na Argentina.
“Tenho plena convicção de que os nossos parlamentares darão o seu voto e o seu aval para que isso também aconteça aqui. Tenho certeza que eles não faltarão ao Brasil”, ressaltou.
O pronunciamento foi gravado em Brasília, antes de Temer partir para São Paulo, na sexta-feira (22), onde passará o Natal com a família. Ele deve voltar à capital na terça-feira (26), quando tem reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun.
O político deverá passar o Ano-Novo na reserva da Base Naval de Aratu, na Bahia, ou na Restinga da Marambaia, no Rio, ambas administradas pela Marinha do Brasil.