Um professor substituto é suspeito de agredir estudantes da Escola Municipal Pedro Clarismundo Fornari, em Jundiaí (SP). O professor José Luis dos Santos, de 32 anos, nega as acusações. A denúncia será encaminhada à Vara da Infância e Juventude.
Segundo relato das mães dos alunos, o professor teria começado a agressão após gritar com a turma por conta do barulho.
“Meu filho falou que o professor pediu para ele sentar e ele não sentou. Nisso o professor pegou uma cadeira e jogou contra ele, que levantou a perna para se defender”, conta Simone Moraes. “Foi quando o professor agarrou meu filho pelo pescoço, onde inclusive ficou uma marca”, completa.
Leia Também
A mãe de outro aluno, Andréia Ferreira, disse ao G1 que seu filho foi tentar defender o amigo, mas também acabou agredido. “Ele foi conversar dizendo ‘Professor, não é assim’ e o professor jogou meu filho no chão e deu dois chutes no joelho”, revela.
Apesar de negar as agressões, Santos admitiu que ficou descontrolado durante a aula, pois os alunos estavam muito agitados. O professor diz que perdeu “um pouco as estribeiras”.
“Eu fui abrir os braços para dizer ‘Gente, vamos parar’ e um dos alunos passou atrás de mim e bateu o pescoço no meu braço. Para não deixar ele cair, tentei segurar, o que acabou deixando a marca no pescoço dele”, disse.
A Gestora da Unidade de Educação da Prefeitura de Jundiaí afirmou que o ocorrido já está sendo investigado. “É um professor concursado, recém chegado, em estágio probatório e já está sofrendo um processo adminsitrativo. Por isso ele está afastado do seu cargo terminantemente”.