Apesar do “burburinho” e até de algumas notícias sobre possíveis manifestações pró-Lula nesta sexta-feira (13/4), a assessoria de imprensa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) garante que não há protestos previstos, hoje, contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os atos serão neste sábado (14/4), no Rio Vermelho, e no domingo (15/4), no Subúrbio.
EM TEMPO
Nesta sexta, contudo, acontece uma sessão solene especial em solidariedade ao líder petista, nesta manhã, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), iniciativa do seu presidente, Angelo Coronel.
Além das centrais sindicais, foram convidados, para o ato, dirigentes de associações da sociedade civil, como Luiz Vianna Queiroz, presidente da OAB; D. Murilo Kriegger, Arcebispo Primaz do Brasil; os reitores João Carlos Salles, da UFBA, e José Bites, da UNEB; e Walter Pinheiro, presidente da Associação Baiana de Imprensa.
O governador Rui Costa, seu vice, João Leão, os senadores Otto Alencar, Lídice da Matta e Roberto Muniz e o ex-gestor estadual, Jaques Wagner, também confirmaram presença, assim como secretários e deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.