Jovem grávida é ferida por tiro durante ocupação do MTST

Por Redação
2 Min

© Reuters

Uma jovem foi ferida por um tiro no peito na noite da sexta-feira (11) na Ocupação “Marielle e Anderson”, localizada em um terreno do bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju (SE). Nathanelly dos Santos, 22, é militante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e foi atingida durante confusão envolvendo integrantes da ocupação e guardas civis municipais da capital sergipana.

Vídeo divulgado pelo movimento nas redes sociais mostra a jovem sendo socorrida por companheiros. A confusão começou com a abordagem de homens que tentavam entrar no acampamento, por volta das 21h.

Segundo a Guarda Civil Municipal, os cinco suspeitos receberam ordem de prisão por portarem maconha e cocaína e reagiram com pedaços de pau contra os guardas, que atiraram duas vezes para o alto para conter os militantes.

No entanto, a advogada do movimento, Izadora Gama Brito, diz que eram apenas dois militantes, que eles não portavam drogas e que nenhum objeto foi arremessado. Ela afirma também que os guardas dispararam mais vezes enquanto deixavam o local e que um desses disparos teria atingido Nathanelly, que estava na cozinha do acampamento. Por volta da 0h30, a advogada informou que a bala já havia sido retirada e que a jovem se encontrava em recuperação.Com informações da Folhapress.

Compartilhe Isso