Depois de confirmar que o serviço de táxis aéreos vai começar em Dallas e Los Angeles, nos Estados Unidos, a Uber anunciou que haverá uma terceira cidade na aposta inicial. A empresa disse ainda que a cidade estará em um destes cinco países: Austrália, Brasil, França, Índia ou Japão.
Conta o The Verge que o Uber começará agora o processo de escolher uma cidade num destes países e, a partir do momento que seja tomada a decisão, é esperado que o projeto seja implementado no espaço de cinco anos. No entanto, a decisão promete não ser fácil já que todos os países têm diferentes vantagens em relação uns aos outros.
+ Nasa quer voltar à Lua
Leia Também
A Austrália, por exemplo, está a ter uma crescente aposta nos transportes aéreos nas áreas urbanas mas, por outro lado, o Brasil tem já centenas de helicópteros a sobrevoar as suas principais metrópoles enquanto táxis. Na França, por seu lado, é onde a Uber tem o seu centro de investigações e poderia ser mais vantajoso realizar os primeiros testes. Já o Japão e é um conhecido líder na área da inovação automóvel e transporte público e a Índia tem algumas das cidades mais congestionadas do mundo.
Estima-se que a decisão seja anunciada nos próximos seis meses.