Um cachorro da raça bulldog morreu, após ser transportado por mais de 400 km no bagageiro, durante uma viagem de ônibus da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, até a capital, João Pessoa, pela empresa Expresso Guanabara. O trajeto dura cerca de 6 horas.
De acordo com o Portal No Ar, o tutor do animal, identificado como Talles Welton Florentino Araújo, tentou comprar um assento para levá-lo dentro do veículo, mas a empresa negou, exigindo que ele fosse transferido no porta-malas do veículo. Nas redes sociais, circula um vídeo em que tutor aparece desesperado, após constatar que o cãozinho não respirava mais. O bulldog viajava com a mãe de Talles.
Em nota, a Expresso Guanabara informou que está apurando a ocorrência. “A Guanabara, empresa com 26 anos de história, transporta diariamente animais domésticos tanto no interior do veículo quanto no bagageiro, desde que atendidos os requisitos necessários. Ao longo dessa trajetória, a empresa nunca registrou nenhum óbito de animais em seus ônibus. Em relação ao caso relatado em vídeo que circula nas redes sociais, a Guanabara está apurando a ocorrência visto que o transporte no bagageiro não representa qualquer risco para o animal. Por fim, a Guanabara ressalta seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência”, diz o comunicado da empresa.