Uma batida frontal envolvendo um ônibus e uma carreta na noite desta terça-feira (30), no KM 540 da BR-163, em Diamantino, no Mato Grosso, deixou quatro pessoas mortas e outras 40 feridas. Duas estão em estadoo grave.
As vítimas fatais foram o motorista do caminhão, a esposa e o filho (criança) dele e o motorista do ônibus, segundo informou a empresa responsável por administrar o trecho da via, Rota do Oeste. O ônibus envolvido na colisão pertence à empresa Satélite Norte e possui placas de Goiânia (GO).
A carreta ficou destruída. O veículo pesado transportava cimento e houve derramamento da carga na pista. Informações preliminares dão conta que o caminhoneiro invadiu a pista do ônibus e o atingiu de frente. Em seguida, um Cobalt com placas de Lucas do Rio Verde, que estava logo atrás do ônibus, não conseguiu frear e atingiu o coletivo.
De acordo com o site Livre, equipes médicas e de resgate da Rota do Oeste foram encaminhadas ao local, constataram as mortes e atenderam aos feridos, encaminhando-os para hospitais da região. A pista precisou ser totalmente interditada para atendimento às vítimas e remoção dos veículos.
Já na manhã desta quarta-feira (31), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encerrou os trabalhos e a concessionária realizou a limpeza da pista para a retirada de qualquer resíduo ou destroço. O fluxo na BR-163 foi liberado por volta das 6h20.