Uma criança de sete anos foi internada com uma lesão causada por parasitas na cabeça, no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo e já teve mais de 40 larvas retiradas do local.
Segundo o G1, a menina foi internada no dia 3 de outubro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, mas, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora da unidade, informou que a criança ficou em atendimento médico no local até sexta-feira (4) e depois foi transferida para o Hospital Irmã Dulce. Ainda conforme o G1, o Conselho Tutelar investiga o caso, que segue em segredo de Justiça.
O caso está sendo acompanhado desde o início pelo médico veterinário Fabiano Miranda, de 39 anos. “Nas primeiras 24h, ainda no UPA, tiraram mais de 40 ‘bernes’ [larva]. Mas, ela precisava de uma transferência para atendimento especializado porque já haviam larvas mais profundas que continuavam comendo a cabeça. Então corri atrás disso, divulgando nas redes sociais para que ela fosse transferida ao Hospital Irmã Dulce”, explicou ao G1.
A SPDM afirma não ter autorização para informar o estado de saúde da criança e os procedimentos médicos pelos quais está sendo submetida. Porém, segundo o médico veterinário, o risco já está controlado e equipes médicas ainda estão retirando larvas, que já estão saindo mortas.