Ministério da Defesa cancela desfile de Sete de Setembro para evitar aglomeração

Por Redação
1 Min
Foto: Reprodução

Com o intuito de evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Defesa decidiu cancelar a realização do tradicional desfile de Sete de Setembro, Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, determinou por meio de uma portaria publicada nesta sexta-feira (7), que os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira orientem suas respectivas Forças a se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos.

Neste ano, é comemorado o 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. A orientação leva em consideração a recomendação das autoridades sanitárias em não promover eventos que possam gerar aglomerações.

“Em consequência e de acordo com as coordenações realizadas com a Presidência da República, determino aos Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas”, afirmou o ministro.

Compartilhe Isso